ORAÇÕES EM NECESSIDADES DIVERSAS AOS SANTOS DE DEUS



1- ORAÇÕES A SANTO ANTÔNIO ( para namorar, objetos perdidos, pelos namorados)
1.1 em qualquer necessidade
1.2 para casar
1.3 pelo namoro

2- ORAÇÃO A SANTA EDVIGES (para livrar-se das dívidas)
3- NOVENA A SANTA EFIGÊNIA (pela casa própria)
4- ORAÇÃO A SANTO EXPEDITO (por causas urgentes)
5- ORAÇÃO A SÃO JORGE PARA PROTEÇÃO.
6- ORAÇÃO À SANTA BÁRBARA (para proteção e contra as tempestades)
7- ORAÇÃO À SANTA RITA DE CÁSSIA (para causas difíceis)
8- NOVENA À NOSSA SENHORA DO DESTERRO ( contra maus espíritos, sonhos ruins, quando se quer afastar um mal, ou em qualquer necessidade mais grave)
9 - ORAÇÃO A SÃO CIPRIANO: (contra bruxarias e feitiçarias)


















1.1 ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO EM QUALQUER NECESSIDADE:

Glorioso Santo Antonio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça).

Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém.

Santo Antonio, rogai por nós.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)


1.2 ORAÇÃO PARA ENCONTRAR CASAMENTO:

Santo Antonio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.

Eu me sinto chamada para o casamento: por isto, Santo Antonio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.

Santo Antonio, abençoa-nos a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida.

Santo Antonio, rogai por nós.


1.3 Oração dos Namorados:

 

Grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com a vocação sagrada para formar uma família. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.

Assim seja.

Eu vos saúdo, glorioso Santo Antônio, fiel protetor dos que em vós esperam. Já que recebestes de Deus o poder especial de fazer achar os objetos perdidos, socorrei-me neste momento, a fim de que, mediante vosso auxílio, eu encontre o objeto que procuro (Dizer o nome do objeto).

Alcançai-me, sobretudo, uma fé viva, uma esperança firme, uma caridade ardente e uma docilidade sempre pronta aos desejos de Deus. Que eu não me detenha apenas nas coisas deste mundo. Saiba valorizá-las e utilizá-las como algo que nos foi emprestado e lute sobretudo por aquelas coisas que ladrão nenhum pode nos arrebatar e nem iremos perder jamais.

Amém.




2- ORAÇÃO A SANTA EDWIGES:




Santa Edviges, vós que na terra fostes o amparo dos pobres, a ajuda dos desvalidos e o socorro dos endividados, e no céu agora desfrutais do eterno prêmio da caridade que em vida praticastes, suplicante vos peço que sejais a minha advogada, para que eu obtenha de Deus o auxílio de que urgentemente preciso ...(fazer o pedido).
Alcançai-me também a suprema graça da salvação eterna.
Santa Edviges, rogai por mim. Amém.










3-ORAÇÃO A SANTA EFIGÊNIA (para pedir a casa própria):


Nós imploramos a Vós, Oh Senhor, para nos dar o perdão de nossos pecados pela intercessão da Santa Efigênia , virgem e martir, que estava sempre agradando a Vós, pela sua eminente castidade e pela sua profissão de todas as virtudes. Amem

Oh ilustre virgem e martir, Santa Efigênia, me guarde e mantenha prostrado diante do trono onde a colocou a Santíssima Trindade e onde mais venha a ti agradar.

Cheio de confiança na tua proteção, eu peço a ti interceder por mim junto a Deus, e que do mais alto dos céus se digne a lançar um olhar piedoso para este humilde servo. Esposa de Cristo, me sustente no sofrimento, fortificai-me nas tentações, proteja-me nos perigos que me rodeiam, e obtenha as graças necessárias para mim, em particular a graça especial de......................(especifique aqui o seu pedido).
E acima de tudo, me assista na hora da minha morte Santa Efigênia, poderosa junto com Deus, orai por nós, Amem

 
Ó Santíssima Trindade, nós vos agradecemos pelas graças que destes a Piísima Virgem Maria e de sua criada Santa Efigênia, e através da sua intercessão imploramos a Vossa misericórdia. Amem

 

Novena:

Para fazer a novena, ela deve ser iniciada de modo a terminar no dia 21 de setembro, dia de Santa Efigênia, com a Sagrada Comunhão.

Se o mês de setembro estiver muito longe fazer a novena de modo a terminar no dia 21 do mês em curso, e depois outra Segunda novena para terminar no dia 21 de setembro.



4 - ORAÇÃO A SANTO EXPEDITO (causas urgentes)



Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me.

Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade.

Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.

Muito obrigado.

(Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e fazer o sinal da cruz)



5- ORAÇÃO A SÃO JORGE PARA PROTEÇÃO

Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre.


Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.


Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.


Jesus Cristome proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu Sagrado e divino manto, me protegendo em todas minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades de perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, me estenda o seu escudo e as suas poderosas anulas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnaise espirituais e de todas sua más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverema ter um olhar sequer que me possa prejudicar.


Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.


Amém.



6- ORAÇÃO À SANTA BÁRBARA (para proteção e contra as tempestades)










Ó Santa Bárbara, que és mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões,fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Fica sempre a meu lado para que eu possa enfrentar, de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida, principalmente a de (fazer o pedído), para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render Graças a Deus, críador do céu, da terra e da natureza e que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Santa Bárbara, rogai por nós.

 
Rezar 3 Pai-nossos, 3 ave-Marias e 3 Glórias ao Pai



7- ORAÇÃO À SANTA RITA DE CÁSSIA (para causas difíceis)












Ó poderosa Santa Rita, chamada de Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor, e salvação para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança, no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto deste caso que dolorosamente me aflige o coração.

Dizei-me , Santa Rita não quereis auxiliar e consolar?

Afastarei o vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado? Vós bem sabeis, vós bem conheceis o que seja o martírio do coração.

Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio. Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo. (Mencione-se a graça desejada).

Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será aceita e atendida certamente; valer-me-ei deste favor para melhorar minha vida e os meus hábitos, e para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas. Amém.



Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória. (3x)

(Com aprovação eclesiástica)










8- NOVENA PODEROSA A NOSSA SENHORA DO DESTERRO







(quando se quer afastar qualquer mal, até mesmo pesadelos, sonhos ruins, seres espirituais ruins,etc.) Há relatos de diversos milagres, entre eles: vista recuperada, filhos perdidos reencontrados, presos inocentes libertados, etc.






( Quando tiver um sonho ruim e quiser entregar a Deus para afastar aquele mau pressentimento, sem dizer nada a ninguém sobre o pesadelo, reze a oração e pense no mau sonho, para afastá-lo, ao dizer a frase: "Desterrai". A partir daí, esqueça-o e não comente com ninguém)










Nossa senhora do Desterro, desterrai o mal de minha vida.







Ó Bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do Mundo, Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das ciladas, das pragas, dos desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, assaltantes e assassinos.


Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom.

Nossa senhora do Desterro, atendei o meu pedido! ( em silêncio faça o seu pedido)

Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por minha família, para que ele desterre de nossa vida todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça de sua divina graça e misericórdia.

Nossa Senhora do Desterro, desterrai o mal da minha vida!

Cobri-me com o vosso manto maternal e desterrai todos os males e maldições, e em especial atendei o meu pedido, que tanto necessito agora. Afugentai, ó Senhora, de minha casa a peste e os desassossegos.
Que por vossa intercessão, minha família e eu, possa obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade. Amém

Nossa Senhora do Desterro, desterrai o mal de minha vida!

 



(Rezar 7 Pai-nossos, 7 ave-marias e 1 Credo ao Sagrado Coração de Jesus, pelas sete dores de Maria Santíssima, fazendo essa mesma oração por nove dias, de preferência com uma vela acesa.)




9 - ORAÇÃO A SÃO CIPRIANO: contra bruxarias e feitiçarias


Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo





São Cipriano, que pela graça divina vos convertestes à Fé de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que possuístes os mais altos

segredos da magia, construí agora um refúgio para mim contra meus inimigos e suas ações nefastas e malignas.

Pelo merecimento que alcançastes, perante Deus criador do céu e da terra, anulai as obras malignas, fruto do ódio, os trabalhos que os corações empedernidos tenham feito ou venham a fazer contra a minha pessoa e contra a minha casa.

Com a permissão do Altíssimo Senhor Deus, atendei à minha prece e vinde em meu socorro.

Pelo sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja.